top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Aleixo Belov: "a correnteza que trouxe o óleo é a mesma que ajudou Amyr Klink a chegar em Salvador"

Em meio a muitas especulações e nenhuma certeza acerca da origem das manchas de óleo no Nordeste, o navegador Aleixo Belov declarou qual seria a sua aposta para o vazamento. De acordo com ele, o óleo que atinge a região pode ter vindo da África, e não na Venezuela. A informação foi dada durante sua entrevista na manhã de hoje (6) ao programa "Isso é Bahia", na rádio A Tarde 103,9 FM e veiculada no site Bahia Notícias.

Foto: Leonardo Papinni

“Alguns dizem que pode se criminoso. Dificilmente será criminoso. Quando o óleo chegou a Fortaleza, o pessoal disse que veio da Venezuela. Se fosse da Venezuela, nenhum óleo chegaria em Salvador. A correnteza é subindo. Vai chegar em Miami, mas não vai chegar em Salvador”, disse. Para ele, a mesma correnteza que trouxe o óleo é a mesma correnteza que ajudou o navegador Amyr Klink em um percurso de sete mil quilômetros entre Lüderitz, na Namíbia (África), e Salvador.

“Sabia desde cedo que esse óleo foi derramado no meio do Atlântico e foi trazido para cá. Porque essa correnteza que vem pelo Atlântico, ela chega no Rio Grande do Norte e se divide: uma parte sobe e outra parte desce, mas de Fortaleza em diante, só vai para frente, não volta nunca para cá. Hoje todo mundo já fala a mesma coisa. Pode ser de Angola, lá tem muito petróleo. Pode ter estourado algum equipamento no fundo do mar e está fazendo óleo”, sugeriu.


0 comentário
bottom of page