top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Chegada da primeira viagem de Amyr Klink à Bahia completa 35 anos

Sem GPS, sem internet, sem celular... Nesta quarta (18) o navegador Amyr Klink comemora 35 anos da sua primeira aventura oficial no mar: a Travessia do Atlântico Sul a bordo de um barco a remo, o IAT. Em 18 de setembro de 1984, Amyr desembarcou na Praia da Espera, em Itacimirim, após vencer nada menos que 3.500 milhas entre Lüderitz, na Namíbia (África) e a Bahia, em solitário.


“… para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer.” (Amyr Klink)
Foto: Acervo Amyr Klink

A aventura que durou 100 dias está registrada em seu também primeiro livro "Cem Dias entre o Céu e o Mar". Já o pequeno barco, construído em madeira, resina e vedado com borracha de geladeira, media menos de seis metros e foi a prova de fogo para que o navegador iniciasse outras viagens pelo planeta (15 somente à Antártica), sempre desbravando os oceanos e sendo atualmente uma referência nacional quando o assunto é navegação. "Tempestades e tubarões são mais fáceis de lidar do que a imensa burocracia no Brasil e na África”, conta. No próximo dia 25, Amyr comemora 64 anos.

Chegada na Praia da Espera, na Bahia. Foto: Acervo Amyr Klink
0 comentário
bottom of page