Aleixo Belov conclui sexta volta ao mundo e volta à Salvador com recepção aberta ao público
- Mar Bahia

- há 1 hora
- 1 min de leitura
No próximo dia 28 de fevereiro, sábado, Salvador vai receber o veleiro-escola Fraternidade, que concluiu a desafiadora travessia da Passagem Nordeste, na Sibéria, considerada uma das rotas mais difíceis do planeta. O evento começa às 9h e a chegada do veleiro no 2o Distrito Naval da Marinha do Brasil (Av. do Naus, Comércio), com o navegador Aleixo Belov a bordo, está prevista para às 10h, junto com toda a tripulação.

A expedição, iniciada em 12 de abril do ano passado, teve duração de 10 meses e marcou mais um feito histórico para Belov, de 83 anos, que acaba de completar sua sexta volta ao mundo. A jornada incluiu o cruzamento do estreito de Bering e condições extremas de temperatura, vento e gelo, tornando a chegada em Salvador uma celebração de coragem, perseverança e experiência marítima.
Para receber o público, a Fundação Aleixo Belov preparou uma área especial com apresentação da banda Marujada, exposição de fotos que registram momentos da viagem ao redor do globo e a exibição de um filme sobre a expedição, permitindo ao público acompanhar em detalhes os desafios enfrentados ao longo da travessia.
Serão disponibilizados 500 ingressos gratuitos, com vagas limitadas. Os interessados podem retirar o acesso pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/passagem-nordeste-aleixo-belov/3316133) ou na recepção do Museu do Mar de Aleixo Belov, garantindo a participação de forma organizada e segura.











Comentários