top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Aleixo Belov participa do festival SP Ocean Week 2023

No próximo dia 30, às 19h30, o velejador Aleixo Belov será um dos convidados da abertura do SP Ocean Week 2023, festival que celebra a cultura e a sustentabilidade do oceano. O evento, que é aberto ao público, reunirá os maiores especialistas, ONGs e Institutos de proteção da vida marinha do Brasil. A participação do comandante será na abertura do encontro, que fará um “tributo a Iemanjá, a Rainha do Mar”. Ele estará junto com outros nomes de peso, como o navegador e cineasta David Schürmann, a presidente da Sea Shepherd Brasil, Nathalie Gil, a surfista Maya Gabeira e a jornalista Claudia Alexandre.


Na ocasião, Belov apresentará seu mais recente livro, intitulado de “Passagem Noroeste 2022”, que narra a expedição feita pelo navegador a um dos trechos mais desafiadores da navegação mundial. A viagem teve início em 5 de fevereiro de 2022 e foi concluída no dia 12 de novembro do mesmo ano, após o comandante e a equipe percorreram mais de 20.000 milhas náuticas, passando pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Ártico, com seus trechos congelados.


Os frequentadores, inclusive, poderão adquirir a obra durante o festival, que ocorrerá até o dia 3 de setembro, no Memorial da América Latina. O SP Ocean Week 2023 tem como “propósito divulgar e discutir as questões que comprometem o futuro do oceano, inspirar o público por meio da arte e da cultura ligada ao mar e engajar a população cada vez mais na defesa ativa de um oceano limpo, seguro, produtivo e sustentável agora e sempre”. A programação completa está disponível no site https://www.spoceanweek.com.br/.

0 comentário

Comments


bottom of page