top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

‘Amazônia Azul’ é tema de palestra no Museu do Mar


O Museu do Mar Aleixo Belov promoverá neste domingo, 12, às 15h, uma palestra sobre a “Amazônia Azul”, que compreende os 3,5 milhões de quilômetros quadrados de espaço marítimo do Brasil, espalhado em 7,4 mil quilômetros de costa. O bate-papo, que visa mostrar a riqueza do litoral brasileiro, será conduzido pelo tenente David Luís de Sousa Cavalcanti, encarregado de Segurança da Informação e Comunicações da Marinha do Brasil.


De acordo com a Marinha, a área da Amazônia Azul concentra importantes atividades de navegação, pesca, turismo, geração de energia renovável e extração de petróleo e gás, como as reservas do pré-sal, responsáveis pela extração de cerca de 85% do petróleo e 75% do gás natural do país. Além disso, o espaço marítimo possui recursos naturais e uma rica biodiversidade ainda inexplorados. Todos esses temas serão apresentados durante a palestra, que ocorrerá no auditório do museu, que fica no largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador.


Mais informações sobre a programação do Museu do Mar Aleixo Belov podem ser acessadas no site e no Instagram (@museudomar.aleixobelov). Os ingressos para acessar o espaço cultural e educacional custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, a entrada é gratuita.

0 comentário

Comentarios


bottom of page