top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Anunciada possível tarifa da Ponte Salvador-Itaparica. Conheça os impactos ambientais

A tão sonhada e polêmica ponte Salvador-Itaparica, que segue sem sair do papel, já tem uma média de valor do pedágio: R$40,00. O anúncio foi feito nesta quarta (9) pelo vice-governador da Bahia, João Leão, acrescentando ainda que esta tarifa seria para carros pequenos. Vale lembrar que o projeto inicial estava previsto para ser licitado em 2014 e concluído em 2018. Com 12,4 quilômetros de extensão, a ponte está orçada em R$ 6,1 bilhões.

Em outubro do ano passado, o governador Rui Costa se reuniu com uma comitiva das empresas China Railway Construction Corporation (CRCC) e China Railway 20 Bureau Group Co (CR20) para discutir questões referentes ao processo.


Impactos ambientais

A construção da ponte não atinge apenas a mobilidade dos usuários, mas sobretudo o meio ambiente. O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do projeto do Sistema de Travessia Salvador - Ilha de Itaparica chama a atenção para os impactos que serão sofridos nos recifes naturais, vegetação e manguezais - uma verdadeira cadeia que sem as devidas medidas protetivas - poderá ser gravemente prejudicada.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page