Aratu-Maragojipe firma parceria inédita com o Esporte Clube Bahia
- Mar Bahia
- há 1 hora
- 2 min de leitura
Marcas fortes, tradicionais e genuinamente baianas acabam de firmar uma parceria inédita. O Aratu Iate Clube e o Esporte Clube Bahia Associação, agora navegam juntos na 56ª edição da Regata Aratu-Maragojipe, que zarpa no dia 23 de agosto de 2025, reunindo centenas de veleiros de diversas regiões do país.
O apoio institucional do Esporte Clube Bahia Associação acontece em um momento especial do clube, que vem trabalhando em uma ampliação da sua atuação no mundo esportivo e social, indo muito além da paixão das torcidas e das quatro linhas de um campo de futebol.

“Temos muito orgulho no reconhecimento do Esporte Clube Bahia em apoiar a tradicional Regata Aratu-Maragogipe; certamente é o início de uma parceria que se consolidará a cada ano. Estamos confiantes que esta edição da competição será excelente”, declara o Comodoro do Aratu Iate Clube, Lucio Bahia.
Para o diretor de Vela do Aratu Iate Clube (AIC), Moacyr Montenegro Jr, é uma satisfação receber o apoio institucional do Esporte Clube Bahia à Regata Aratu Maragogipe. “Soma-se aos 56 anos de história de uma das regatas mais bonitas do Brasil os 94 anos de brilhante trajetória do Bahia, consolidando uma parceria inédita à Vela no Estado, fazendo desta edição da regata um “ divisor de águas” para o esporte e para o evento”.
Atualmente, sob a gestão do presidente Emerson Ferretti, o clube vem incentivando ações ligadas ao segmento náutico, promovendo projetos e parcerias, inclusive na área social, que tem no esporte uma âncora importante para o desenvolvimento integral do público contemplado.

De acordo com Emerson, o Esporte Clube Bahia está muito feliz com a parceria firmada com a Aratu-Maragojipe, que é um dos eventos mais tradicionais do Brasil. “O Bahia, dentro do seu objetivo de expandir suas ações para além do futebol, enxerga a regata como uma peça estratégica de entrada no mundo náutico. Estaremos presentes e felizes para fortalecer ainda mais esse evento, que já é um grande sucesso”, conta.
Mais que uma regata, uma emoção de mais de meio século
Com um percurso de 32 milhas náuticas, ou cerca de 60 km, a Aratu-Maragojipe navega em um percurso extremamente único e peculiar, singrando trechos de mar e rio dentro da Baía de Todos-os-Santos e proporcionando experiências singulares que excedem a simples navegação, em um cenário histórico e cultural exuberante.
Um dos grandes formadores de opinião dentro universo do náutico, nacional e internacional, o velejador Lars Grael em diversos depoimentos públicos, tem apontado a Baía de Todos-os-Santos como “o melhor lugar do mundo para se velejar”, e a Regata Aratu-Maragojipe como “a mais extraordinária regata da vela oceânica no Brasil”.
As inscrições para o evento seguem abertas no site oficial: www.aratumaragojipe.com.br
Comments