top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Atletas do Yacht Clube se destacam em campeonatos náuticos baianos

O Campeonato Baiano de 420, ILCA 4 e 7, na Baía de Todos os Santos, reuniu competidores de alto nível em uma disputa acirrada no mar. Durante três dias de competição, os velejadores mostraram suas habilidades e determinação em busca da vitória. No final, Ricardo Scheible, Juliana Bastianelli, Maria Pontes e Lavínia Feinstein, atletas do Yacht Clube da Bahia, conquistaram o primeiro lugar em suas respectivas classes.

Na classe ILCA 7, para velejadores adultos, Ricardo Scheible garantiu o título de campeão, seguido por Carlos Henrique Krempser, em segundo lugar, e Jonas Penteado, em terceiro. Já na classe ILCA 4, para velejadores mais jovens ou de menor porte físico, Juliana Bastilanelli levou o primeiro lugar, com Pedro Britto, em segundo, e Magno Souto, em terceiro. Na classe 420, barco à vela para duas pessoas, Maria Pontes e Lavínia Feinstein ficaram com o título, seguidas por João Roberto Ramos e Caio Sehbe, em segundo lugar, e Maria Júlia Chaves e Bernardo Machado, em terceiro.

Os atletas já se preparam para o próximo desafio. O Campeonato Baiano de 29er e ILCA 6 está marcado para acontecer entre os dias 15 e 17 de dezembro, em Salvador, e promete emoção e adrenalina. O 29er é uma classe de barco à vela de alta performance projetada especialmente para atletas mais jovens. Já o ILCA 6 é uma categoria utilizada em vela de alto desempenho, projetada para velejadores mais leves.

Canoagem

A cidade de Guarajuba foi cenário do encerramento da 4ª e última etapa do Campeonato Baiano de VA'A Costa à Costa, evento que marcou o encerramento do circuito estadual de VA'A, em 2023, no fim de semana. A equipe de Canoagem do Yacht Clube da Bahia conquistou um total de oito medalhas para o clube na competição, mostrando técnica e determinação nas remadas pelas águas de Guarajuba até Busca Vida.


Na categoria Open OC1 Feminino, Vanessa Castro subiu ao pódio como campeã, demonstrando sua habilidade. Na categoria 40+ Feminino, Bárbara Brazil garantiu o primeiro lugar, seguida por Ana Lúcia Berenger, em segundo, e Cárita Souza, em terceiro lugar. Já na categoria 50+ Feminino, Manuela González conquistou o título.


Na categoria 40+ Masculino, Luciano Carvalho levou o primeiro lugar, demonstrando força e resistência na prova. Na categoria 50+ Masculino, Rosvaldo Júnior conquistou o título de campeão, seguido por Ivan Pedro Filho, em segundo lugar. Com o término do Campeonato Baiano de VA'A, os atletas vão participar do Torneio Interno de Canoagem, que será realizado no sábado (16), a partir das 8h, no Yacht Clube da Bahia, em Salvador.


0 comentário

コメント


bottom of page