top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Bahia Marina recebe selo Turismo Responsável

A Bahia Marina recebeu do Ministério do Turismo o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, um compromisso alinhado às medidas adotadas por entidades internacionais, pelo Ministério da Saúde e Anvisa. O selo tem como objetivo incentivar os consumidores a sentirem mais segurança para viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Foto: Tarso Figueira

À frente das adaptações para o novo momento, o gerente de operações da Bahia Marina, Fernando Valério, explica que dentre os protocolos adotados desde o início das restrições, outras medidas e boas práticas foram implantadas nas rotinas operacionais, tanto para os colaboradores, quanto para clientes. Destaque para algumas medidas como:


  • Revisão das rotinas operacionais. Grande parte das solicitações e autorizações podem ser feitas por e-mail ou WhatsApp, minimizando assim o contato físico e a necessidade da presença do cliente ou do seu marinheiro;

  • Desinfecção dos locais de atendimento e áreas comuns com pulverização de solução sanitizante;

  • Distribuição de dispenser e totens de álcool gel nas áreas comuns da marina;

  • Trabalho educativo junto a prestadores de serviço e marinheiros sobre a necessidade de uso de EPIs e afastamento das atividades diante de sintomas ou contato com pessoas com diagnóstico positivo para covid-19;

Para ter acesso ao selo “Turismo Responsável - Limpo e Seguro”, os interessados devem entrar no site da iniciativa, ler as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento em que atua e estar com situação regular no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). A impressão do selo, que contém um QR Code pelo qual o turista poderá consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento e/ou profissional.

0 comentário
bottom of page