top of page

Bahia participa da instalação da Frente Parlamentar da Economia do Mar no Senado Federal

  • Foto do escritor: Mar Bahia
    Mar Bahia
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

A diretora da Bahia Marina, Leilane Loureiro, integrou a comitiva da Bahia que participou, nesta quarta-feira (08/10), em Brasília, da instalação da Frente Parlamentar da Economia do Mar – Setor Náutico, no Senado Federal. A iniciativa tem como principais objetivos defender o desenvolvimento do setor náutico brasileiro, acompanhar projetos de lei relacionados à área e assessorar os parlamentares na elaboração e votação de propostas que impulsionem a economia do mar no país.


Leilane Loureiro participou representando a Associação Náutica da Bahia (ANB) e o Cluster Tecnológico Naval da Bahia, reforçando o compromisso das entidades com o crescimento, a inovação e a sustentabilidade do setor náutico brasileiro.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Realizada no plenário 13, a cerimônia marcou um passo importante para o fortalecimento das políticas públicas e para a consolidação de ações estratégicas voltadas ao desenvolvimento sustentável da Economia do Mar no Brasil. O senador Esperidião Amin (PP-SC) assumiu a presidência da frente.

 

Durante o evento, Leilane destacou a relevância do setor náutico para a infraestrutura, geração de emprego e fomento à cultura marítima nacional.

“Somos um país com um litoral extenso, mas com uma atividade náutica ainda muito reduzida. É preciso inserir essa cultura nas escolas, desde a infância. A Marinha tem desempenhado esse papel de forma exemplar, mas cabe a nós, como comunidade, fortalecer esse movimento”, afirmou.

 

Ela também ressaltou o trabalho da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria do Mar e do SAC Náutico, uma iniciativa inovadora para o país que visa integrar todos os procedimentos relacionados com a atividade náutica, permitindo a redução do entrave burocrático e a simplificação dos processos.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Leilane Loureiro enfatizou na sua fala, a importância de investir em infraestrutura e simplificar processos. “Não conseguiremos desenvolver o setor se não tivermos uma base sólida. É fundamental reduzir a burocracia e fortalecer as estruturas que sustentam o crescimento da náutica”, completou.

 

De acordo com o deputado Cláudio Cajado, a expressiva presença da comitiva baiana evidencia o protagonismo do estado e o impacto positivo que a nova frente parlamentar deverá gerar. “Este é um momento histórico para o Senado e para o Brasil. Os que estão aqui representam o compromisso com a economia do mar e com um futuro promissor para o país”, destacou.

 

A comitiva baiana presente em Brasília, foi formada por Leilane Loureiro, Maria Eduarda Lomanto, secretária do Mar de Salvador, Georges Humbert, vice-presidente de Sustentabilidade Empresarial da Associação Comercial da Bahia, Eduardo Athayde, diretor do WWI no Brasil e membro da Comissão de Economia do Mar da ACB, Joaci Góes, jornalista, Claudio Murilo Xavier, diretor da Tecon Salvador - Wilson Sons e Marco Antonio Lomanto.

 

Comentários


© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.

bottom of page