top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Bahia recebe o maior navio de cruzeiro internacional

O navio de cruzeiro MSC Seashore atracou no porto de Salvador, nesta terça-feira (6), trazendo dois mil passageiros. Ele saiu de Miami, passou pelo Caribe, até a navegação inédita em águas brasileiras, com a primeira parada na Bahia. A embarcação é a maior e mais moderna do segmento. Ela tem 323 metros de comprimento, 74 metros de altura e pesa 169 mil toneladas. São 11 restaurantes, 20 bares, seis piscinas, parque aquático, cassino, teatro e outros espaços de entretenimento.

No desembarque para conhecer os atrativos turísticos da capital baiana, os cruzeiristas tiveram o receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com baianas típicas e um mini trio elétrico. Entre os mais animados estava o paulista Adilson Lima. "Adoro a alegria do povo baiano. Vou com a turma ao Farol da Barra e Ondina".


A catarinense Débora Daudalt tinha outra programação. "Preferi visitar o Pelourinho com toda sua história e cultura, além de fazer um roteiro de gastronomia".


Enquanto passageiros circulavam por Salvador, a MSC realizou um encontro a bordo do Seashore, com a participação do titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, e de representantes da prefeitura e do trade turístico. Houve a apresentação de uma estimativa positiva para a temporada de cruzeiros 2022/2023, na Bahia.


"Temos a expectativa de uma temporada histórica no estado, após um esforço conjunto do governo e da iniciativa privada. São esperados mais de 400 mil cruzeiristas, com média de gasto individual que ultrapassa R$ 600. Iniciamos hoje uma rota internacional e também a pesquisa de caracterização do turismo de cruzeiros, para levantar um diagnóstico detalhado do segmento, que será usado na qualificação de serviços", pontuou o secretário Bacelar.

0 comentário

コメント


bottom of page