top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Baiana Juliana Duque fará dupla com bicampeã olímpica no Mundial de Snipe

Vem aí o Mundial Feminino de Snipe e a velejadora baiana Juliana Duque segue em uma preparação intensa para a disputa, que acontece de 5 a 9 de outubro, em São Paulo, reunindo os grandes nomes da classe. Campeã do Mundial em 2016, ao lado de Amanda Sento Sé, este ano Juliana terá como dupla a bicampeã dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Kahena Kunze.


O Mar Bahia conversou com Juliana, que falou um pouco sobre esse projeto. "Apesar de corrermos o Mundial, nosso maior foco é a campanha olímpica, em Paris 2024, na Classe 470 ao lado de Rafael Martins. Como já temos uma rotina com uma preparação física forte, isso também já ajuda na preparação do Mundial, cuja expectativa é andar bem, fazer uma boa leitura da raia na Represa de Guarapiranga, que é bem difícil, e garantir uma boa colocação".


Veja também:


De acordo com Flávio Perez, da On Board Sports, as regatas serão disputadas no Yacht Club Paulista e devem reunir mais de 30 duplas internacionais. "A classe Snipe é uma das mais tradicionais da vela brasileira, com participação de medalhistas olímpicos e pan-americanos, como Torben Grael e Lars Grael. Desde 1994, a categoria tem um mundial exclusivo para mulheres, realizado a cada dois anos", declara Flávio.

0 comentário
bottom of page