top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Bandeira Azul Brasil divulga lista de praias e marinas baianas pré-aprovadas para selo

O Júri Nacional do Programa Bandeira Azul Brasil se reuniu na última terça-feira (30), para avaliar a inscrição de 48 candidatos a receber a certificação que atesta práticas sustentáveis realizadas em praias, marinas e embarcações de turismo. Na Bahia, foram quatro praias pré-aprovadas, além de uma marina.

Foto: Marcelo Gandra/Secis

Ao todo, 45 candidatos foram pré-aprovados pelo Júri Nacional, sendo 34 praias e 11 marinas, que serão recomendadas para avaliação do Júri Internacional, que se reúne em setembro, em Copenhague, na Dinamarca, para avaliação final.


Com a expectativa de novas praias e marinas premiadas, o Brasil deve ampliar o número de locais certificados com a Bandeira Azul. Na última temporada, 29 praias e 11 marinas foram certificadas com o selo.


Para Leana Bernardi, coordenadora nacional do programa, “o Brasil oferece um potencial enorme para a premiação de praias e marinas costeiras, mas, ao abraçar o interior do país, com a quantidade de balneários lacustres ou fluviais, nossas cachoeiras, represas e demais atrativos de água doce, o crescimento do programa deve ser linear, aumentando o número de locais certificados e engajados em promover um turismo mais sustentável”, pontua.


O principal objetivo do Programa Bandeira Azul é conscientizar a sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental.



LISTA DE PRAIAS PRÉ-APROVADAS:


Praia de Itacimirim, Camaçari

Praia de Guarajuba, Camaçari

Praia da Viração, Salvador

Praia de Nossa Senhora de Guadalupe

LISTA DE MARINAS PRÉ-APROVADAS:


Yacht Clube da Bahia, Salvador – BA



0 comentário

Comments


bottom of page