A Barco Show Aracaju Festival foi confirmada entre dias 31 de março e 1º de abril na Orla Pôr do Sol Cleomar Brandi, no Mosqueiro, na capital sergipana. A empresa é consolidada por criar o maior evento náutico das regiões Norte e Nordeste do Brasil e o novo produto fará parte das comemorações do aniversário de 168 anos da cidade.
A intenção é a de ampliar o calendário náutico na região de atuação, além de levar cultura náutica, gerando ainda mais crescimento e renda. A exposição tem o apoio da Secretaria Municipal do Turismo de Aracaju, por meio da secretária de turismo, através das ações do secretário Jorge Fraga e Hugo Leonardo Assis, organizador do Barco Show Bahia.
O festival náutico terá exposição de equipamentos, além de apresentações artísticas e culturais, comercialização de produtos de artesanato local. No dia 1º de abril, ocorrerá um passeio de embarcações no rio Vaza Barris, saindo do Prainha Bar na Orla Pôr do Sol em direção à Ilha do Namorados, Praia do Viral, Crôa do Goré, VIDAM Náutico Clube & Praias, finalizando o trajeto na Prainha.
”Aracaju tem potencial para ampliar sua participação no mercado náutico, podendo fazer parte do calendário de eventos deste porte no Brasil”, disse Hugo Assis. ”Vamos reafirmar o nosso propósito, gerando negócios e network entre o trade da região, colocando compradores e lojistas num mesmo ambiente e complementando com a vivencia da náutica pelos entusiastas da região”.
O trajeto proposto pelo empresário foi considerado adequado e com entendimentos iniciais entre eles e o VIDAM Náutico para fazer parte do circuito. A região do Mosqueiro é reconhecida por sua beleza, e o pôr do sol é considerado um dos mais bonitos do Brasil. A iniciativa busca fomentar a cultura náutica e gerar renda para a região através da participação de grandes marcas no evento.
A Barco Show Bahia 2023 contou com mais de 30 expositores do seguimento náutico no início do ano na capital baiana. O evento foi realizado no Terminal Turístico, em Salvador e teve as principais empresas do segmento. Mais de R$ 10 milhões foram movimentados na edição deste ano. A marca também vem trabalhando, de forma paralela, o Barco Show Amazonas, que será realizado ainda este ano, no segundo semestre.
Por favor... ARACAJU não se acentua!