top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Biblioteca da Fundação Aleixo Belov será aberta ao público

A partir desta terça-feira, 13, a biblioteca da Fundação Aleixo Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, será aberta ao público. Os interessados em consultar as obras com a temática do mar e de literatura em geral poderão acessar o espaço de terça a sexta-feira, das 13h às 17h, mediante cadastro com RG na entrada.


No local, estudantes e pesquisadores terão à disposição mais de 400 títulos, de autores nacionais e internacionais, incluindo de grandes navegadores, como Amyr Klink e o próprio Aleixo Belov. Na biblioteca, os admiradores do ucraniano naturalizado brasileiro poderão encontrar os livros “A Volta ao Mundo em Solitário”, “Alaska: Muito Além da Linha do Horizonte” e “Minhas Viagens com Outros Comandantes”, dentre outros.


Cursos gratuitos

Além da biblioteca, a fundação, que é uma instituição sem fins lucrativos que estimula a educação e a cultura, oferece cursos gratuitos de informática e de xadrez para adolescentes e adultos de baixa renda de Salvador. Para participar, basta se inscrever pelo e-mail educativo@fundacaoaleixobelov.org.br ou pelo WhatsApp: 71 98455-5871.


Os cursos de informática básica, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), acontecem às terças e quintas, no turno da tarde, com duração de cerca de 2 meses. Já as aulas de xadrez ocorrem às quintas, das 15h às 17h, aos sábados, das 10h às 12h. A Fundação Aleixo Belov fica na rua Direita de Santo Antônio, 368.

0 comentário

Commentaires


bottom of page