Campanha Legal no Mar é lançada pela Capitania dos Portos da Bahia
- Mar Bahia

- há 22 minutos
- 2 min de leitura
A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) promoveu, na última quarta-feira (2), o 1º Fórum de Segurança da Navegação, ocasião em que foi lançada a 30ª edição da Campanha Legal no Mar – Navegue com Segurança. O encontro, realizado no DOCA 1, no bairro do Comércio, em Salvador, reuniu autoridades, especialistas e representantes do setor náutico para debater ações, desafios e boas práticas voltadas à segurança marítima. Personalidades baianas, atletas e membros da comunidade náutica também prestigiaram o evento.

Sob a mediação do empresário e radialista Marcelo Froes, o Fórum abordou temas como a segurança dos banhistas, o combate à pesca predatória, o policiamento marítimo e o fortalecimento do turismo náutico. Entre os participantes estiveram o Vice-Almirante Gustavo Calero Garriga Pires, comandante do 2º Distrito Naval; a secretária do Mar de Salvador, Maria Eduarda Lomanto; a tenente-coronel PM Érica Patrícia, comandante da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA); o delegado da Polícia Federal e chefe do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), Márcio Cunha; o criador e coordenador do Grupo SOS Baía de Todos-os-Santos, Jay Monteiro; e o secretário de Turismo de Cairu, Cláudio Brito.

O Capitão dos Portos da Bahia, Capitão de Mar e Guerra Alexandre de Souza Gomes, ressaltou a importância dos 30 anos da campanha e reafirmou o compromisso da Marinha em tornar o mar cada vez mais seguro. Durante o evento, foram exibidos vídeos institucionais com a participação de artistas como Durval Lelys, André Lellis, Tatau e Buja (Timbalada), além dos atores Leozito Rocha e Alan Miranda, do nutricionista Daniel Cady e da jornalista Thaic Carvalho.
“O mar exige bastante de todos nós, e esse espírito de cooperação é o que garante um ambiente seguro e ordeiro”, destacou o Almirante Garriga. A campanha reforça medidas de prevenção de acidentes, proteção da vida humana no mar e combate à poluição hídrica.










Comentários