top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Circuito Va'a reúne atletas de toda a Bahia na Ribeira

Dias 23 e 24 de setembro acontecerá a 3ª etapa do calendário oficial de provas da Bahia, divulgado pela Federação Baiana de VA’A – FEVAABA. Um público estimado de 220 atletas desfrutarão de um percurso de prova paradisíaco, com largada e chegada na Marina da Penha, na Praia da Ribeira, em Salvador.

Foto: Lucciano Cruz

Com percurso de 9km e 13km, os atletas darão continuidade à disputa que, consagrará os campeões baianos das categorias duplas e de equipes. Serão cinco modalidades disputadas na prova: V1 e V1R categorias Estreantes, e V2R, V3 e OC6, todas com categorias Principal e Estreante.


Chancelado pela Federação Baiana de VA’A – FEVAABA, o evento esportivo conta com apoio do Governo do Estado que oferecerá estrutura, hidratação, guardaria para canoas, equipe de saúde, dentre outros itens para o melhor andamento da competição.


As largadas começarão a partir das 7h do dia 23, e tem a previsão de encerramento às 16h nos dois dias de competições. No sábado, serão realizadas as disputas das categorias principais e estreantes de equipes de OC6; e no domingo é a vez das categorias individuais estreantes, as duplas e os trios. A prova de canoas OC6, equipe com seis atletas, é um show à parte que vale muito a pena ser assistido pelo público local.


Os atletas que estarão presentes têm vindo de diversas regiões do estado como Itacaré, Ilhéus e Península de Marau. Após as provas do dia, haverá a premiação dos vencedores da etapa, seguido de um momento de confraternização no domingo, com o objetivo de integrar os atletas, apoiadores e convidados.


0 comentário

コメント


bottom of page