top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Com estrelas internacionais, Salvador recebe finais do Brasileiro de maratona aquática

Celeiro de campeões, a Bahia também vem se notabilizando pela realização de grandes eventos. Prova disto é que, na próxima semana, entre os dias 16 e 17, Salvador recebe as finais do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, em Inema. A competição terá um brilho a mais com a participação de estrelas internacionais do esporte, entre eles um medalhista olímpico e nossa campeã mundial, Ana Marcela Cunha, eleita nesta semana a melhor nadadora do planeta pela revista norte-americana Swimming World.

Não só do Brasil vêm os atletas de alto nível. Bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na prova de 10 km da maratona aquática, o francês Marc-Antoine Olivier também estará nas águas de Inema. Além dele, a competição terá atletas de países como Argentina, Peru, Venezuela, e Equador – o último estará representado pelo atleta olímpico Esteban Enderica. No entanto, mesmo com essas feras da modalidade, a Bahia continua sendo o estado dos principais atletas do Brasil. Além de Ana Marcela, estarão também presentes os baianos e multicampeões Allan do Carmo e Victor Colonese, além da jovem Arícia Pérée, que busca uma vaga na seleção brasileira adulta. O torneio servirá como seletiva para o Campeonato Sul-Americano Absoluto da modalidade.


A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), e conta com apoio da Marinha do Brasil, através do 2º Distrito Naval e Base Naval de Aratu.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page