top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Comando do 2º Distrito Naval realiza cerimônia de passagem de comando

O Comando do 2º Distrito Naval (Com2°DN) realiza, no dia 01 de fevereiro, às 15h, a cerimônia militar da passagem de comando, que marca a transmissão de cargo do Vice-Almirante Humberto Caldas da Silveira Junior para o Vice-Almirante Antonio Carlos Cambra. O evento será presidido pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar. Também é esperada a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e de autoridades civis estaduais e municipais.

Foto: Divulgação

O Vice-Almirante Humberto esteve à frente do Com2°DN por dois anos e foi designado

para o cargo de Diretor de Ensino da Marinha. Natural do Rio de Janeiro, o Vice-Almirante Cambra ocupava o cargo de Diretor no Centro de Inteligência da Marinha antes de ser designado para o Com2ºDN.


O Comando do 2º Distrito Naval


O Com2ºDN desenvolve, nos estados da Bahia e Sergipe, operações, patrulhas e inspeções navais de forma permanente, com a finalidade de implementar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos em nossa Amazônia Azul, com o emprego de meios operacionais nas fronteiras marítimas e fluviais de nossa jurisdição, bem como assegurar a salvaguarda da vida humana no mar, a segurança da navegação e a prevenção da poluição ambiental. Ao todo, são 21 organizações militares subordinadas, entre organizações militares de terra e navios, dispostas em sua área de jurisdição

0 comentário

Comments


bottom of page