top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Comando do 2º Distrito Naval realiza “Choque de Ordem” e intensifica fiscalização em Cairu

Entre os dias 18 e 22 de maio, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) realizou a operação “Choque de Ordem” e intensificou as ações de fiscalização do tráfego aquaviário em Morro de São Paulo e Gamboa do Morro, localizadas no Arquipélago de Cairu (BA). A ação resultou na abordagem de 174 embarcações, sendo que 12 delas foram notificadas e 03 apreendidas. Por ocasião das abordagens, 36 testes de alcoolemia foram aplicados nos condutores de embarcações.

Foto: Marinha do Brasil

Conhecido por suas praias, o Arquipélago de Cairu registra durante todo o ano uma intensa presença da atividade de turismo náutico. Dados da Secretaria Municipal de Turismo de Cairu apontam que 283 embarcações estão regularizadas e atuam, diariamente, nos passeios que percorrem todo o arquipélago.


Para o Capitão dos Portos da Bahia, Wellington Lemos Gagno, “as ações são de extrema

relevância porque reforçam a presença da Marinha do Brasil nas localidades, e fiscalizam o cumprimento da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário garantindo, assim, a segurança na navegação de todos aqueles que se fazem ao mar”.


A operação contou, ainda, com a participação de membros da Polícia Militar da Bahia e da Guarda Municipal de Cairu, que atuaram na fiscalização de delitos ambientais e da atividade irregular de turismo náutico por embarcações.

0 comentário

Comments


bottom of page