• Mar Bahia

Concurso de FotoSub abre inscrições para selecionar imagens do fundo do mar

Um dos mais tradicionais eventos de fotografia do Brasil terá edição virtual este ano: o Concurso BIOMAR de FotoSub – Edição Abrolhos, realizado pelo Coral Vivo no âmbito da Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha (BIOMAR) e a Associação Brasileira de Imagens Subaquáticas (ABISUB). De 22 de fevereiro até 15 de março, fotógrafos profissionais e amadores podem se inscrever para participar da seleção das imagens do fundo do mar que, obrigatoriamente, devem contemplar seres marinhos encontrados na região de Abrolhos, como organismos de ambientes coralíneos, recifes de coral e chapeirões, além de tartarugas-marinhas, meros e baleias-jubarte.

Foto: Áthila Bertoncini

Todas as informações e o regulamento estão disponíveis no site www.abisub.com.br

As fotografias precisam ser inéditas e não podem ter sido publicadas anteriormente em artigos, revistas ou livros, nem premiadas em outras competições. Fotógrafos das categorias DSLR/Mirrorless e Compacta devem enviar uma foto para cada categoria: grande angular, macro, peixe e rede Biomar. As imagens deverão ser enviadas pelo WeTransfer ou por outra ferramenta de envio semelhante para abisub.abisub@gmail.com.


Um corpo de jurados com grande experiência em imagens sub fará o julgamento entre os dias 15 e 30 de março, quando acontecerá uma live de premiação. Os primeiros colocados de cada categoria de fotógrafo serão comtemplados com uma viagem de três dias ao arquipélago de Abrolhos (não incluso translado, alimentação e transporte terrestre). Já os cinco primeiros de cada categoria serão premiados com troféus e Kit BIOMAR.


0 comentário