top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Confirmado: megaiate de 100 pés começa a ser fabricado no Brasil

O Grupo OKEAN, que detém a licença de construção dos iates de luxo Ferretti Yachts, acaba de confirmar o início da fabricação da Ferretti Yachts 1000. Sucesso mundial, a embarcação será o maior modelo de iate produzido (em série) no Brasil e, até então, era fabricado apenas na Itália pelo centenário Grupo Ferretti, um dos líderes mundiais em construção de embarcações de luxo. Ao todo, o megaiate tem mais de 30 metros de comprimento, 110 toneladas e 5 suítes.

Foto: Divulgação

“A construção da FY 1000 no Brasil vem para atender a demanda cada vez maior por embarcações de grande porte e é um demonstrativo da maturidade produtiva do Grupo OKEAN. Desenvolver esse novo projeto que é, acima de tudo, uma embarcação que busca explorar sensações pela combinação de materiais, geometrias, formas e design será um marco para toda a nossa equipe de colaboradores envolvidos nesse conceito engenhoso de soluções técnicas de última geração. A náutica no Brasil está se desenvolvendo. Temos absoluta certeza do sucesso, assim como no mercado internacional, em vendas da FY 1000”, avalia o CEO do Grupo OKEAN Roberto Paião.


A previsão de início de construção do megaiate de modelo FY 1000 na unidade brasileira é para o segundo semestre de 2023 e de término para o final de 2024.


0 comentário

Comentarios


bottom of page