top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Copa Z6 VA'A abre calendário oficial de canoagem em Salvador

Atualizado: 8 de abr. de 2023

No dia 13 de maio acontece a Copa Z6 VA'A, em Salvador. A prova abre a 1ª etapa do calendário oficial de de canoagem, divulgado pela Federação Baiana de VA’A – FEVAABA. Um público estimado de 150 atletas são esperados na competição, com saída a partir das 7h da Praia da Ribeira (em frente à Escola de Vela Beira Mar) e chegada na Marina Aratu, localizada na Baía de Aratu, em Simões Filho.

Foto: Peu Fernandes

A Baía-de-Todos-Os-Santos vai ficar ainda mais bonita, com o colorido das canoas havaianas que participarão da prova. Com percurso de 20km, os atletas darão início à disputa que, consagrará os campeões baianos das categorias individuais de 2023. A fim de integrar todos os atletas e simpatizantes do VA’A baiano, haverá também uma disputa comemorativa entre canoas OC6 de categoria mista.


Realizado pela Z6 Náutica e chancelado pela Federação De Canoagem Polinésia/ Va’a da Bahia – FEVAABA, o evento esportivo conta com apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho, Marina Aratu e Escola de Vela Beira Mar, que oferecerão estrutura, hidratação, guarderia para canoas, equipe de saúde, dentre outros itens para a realização da competição.


0 comentário

Comments


bottom of page