Das redes de pesca de Salinas para as passarelas
- Mar Bahia
- 13 de dez. de 2020
- 1 min de leitura

E das águas da Baía de Todos-os-Santos seguem brotando joias anônimas direto para as vitrines mundiais. Quem acompanhou aqui no Mar Bahia as histórias de Josana Santos e Munik Lemos, agora pode conhecer a de Alesi Falcão: pescador baiano, natural de Encarnação de Salinas, que com apenas 23 anos, foi descoberto pelo agente Vivaldo Marques e já está sendo cotado por agências de moda internacionais.
Filho de mãe marisqueira e pai pescador, Alesi cresceu na maré e como ajudante de pedreiro. Recentemente, participou do Afro Fashion Day, projeto de moda do Jornal CORREIO.
"Mesmo com essa nova perspectiva de vida, ainda sigo com minha vida paralela de pescador também. Tudo que pescamos, dividimos. Muitas marcas locais já demonstram interesse para que eu esteja em seus catálogos, por conta da repercussão do desfile. Espero que chegue logo a vacina contra o Coronavírus para que eu possa viajar, inclusive para fora do país. Hoje, percebo que tenho outras possibilidades para ajudar a minha família e somar com a representatividade negra. Eu tô amando esse momento!", declarou Alesi ao Mar Bahia.
Comentários