top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Da beira mar da Ribeira para as passarelas do mundo

Atualizado: 26 de jun. de 2020


munik lemos
Foto: Reprodução/Instagram

No mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Mar Bahia conversou com a modelo e ex-marisqueira Josana Santos, que falou sobre a transformação da sua vida, no mar de Salinas das Margaridas, para o sucesso nas passarelas. Desta vez, mais uma baiana se destaca no cenário internacional da moda: Monique Menezes de Lemos, que com apenas 16 anos, começa a trilhar sua carreira após ser descoberta vendendo peixe nas areais da praia da Ribeira, em Salvador.


Monique, que agora assina como Munik Lemos, foi mais uma descoberta do agente baiano Vivaldo Marques, justamente quando ela vendia seu peixe frito.


Foto: Reprodução

“Eu mesma preparava e vendia os peixes. Fiz isso por quase dois anos. Andava na praia com uma bandeja grande, das 9h até o sol se pôr. Só parava para comer alguma coisa, que geralmente era o próprio peixe que eu vendia. Hoje, fico feliz em poder ter novas oportunidades e perspectivas de um futuro melhor”, afirma ela, que ganhava entre R$ 30 e R$ 50 por dia.


Ela, que já sonhou em ser presidente do Brasil e participou do último clip gravado por Anitta em Salvador, atualmente mora em São Paulo e já assinou contrato com a WAY Model, uma das maiores agências do mundo.



"O mar e Yemanjá é uma inspiração muito grande, amo o mar. No inicio dessa vida na praia tive muita dificuldade com os peixes porque aquele cheiro nunca saía de mim, além do que é difícil tratar, mas depois aprendi a fazer isso rapidamente. Agora quero dar uma vida melhor para meus pais, ajudar quem me ajudou, que moram no meu bairro (Mirantes de Periperi) e viver do meu sonho", declarou.


0 comentário
bottom of page