top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Dupla de velejadores baianos termina entre os primeiros 40 colocados no Mundial de 470


Terminou no último domingo (3) o Campeonato Mundial da Classe 470, disputado durante uma semana nas águas de Palma de Mallorca, na Espanha. A dupla de velejadores baianos Juliana Duque e Rafael Martins terminaram a competição na 39ª colocação, sendo a segunda melhor dupla brasileira entre as 60 equipes que representaram mais de 20 países no evento.


O Mundial foi uma das seletivas para a conquista de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 para os países sul-americanos, como Brasil, Argentina, Chile e Equador.


“Representando o Brasil, nós fomos os segundos colocados do grupo da vaga continental, conquistada pela dupla Henrique Haddad e Isabel Swan. Não tivemos um resultado dentro do nosso esperado no Mundial, apesar de evoluirmos bastante em alguns pontos. Agora, vamos voltar para Salvador para seguir com os treinos na Classe 470, para a partir do dia 27 de março, retomar a nossa busca pela vaga olímpica, tentando estabelecer o índice estabelecido pela @cbvelaoficial ainda em outros eventos importantes e de alto nivel, como o Trofeo Princesa Sofia, a Semana Olímpica Francesa e o Europeu de 470. Então, estamos confiantes em poder mostrar o nosso valor neste primeiro ciclo de campanha olímpica que estamos fazendo", declara Rafa Martins.


0 comentário

Comments


bottom of page