top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

"É D'Oxum": documentário tem pré-lançamento com show do cantor Gerônimo

Se nessa cidade todo o mundo é D'Oxum, como é cantado em uma das obras musicais mais famosas de Gerônimo e Vevé Calasans, o curta “É d`Oxum”, traz um pouco desta cultura através do documentário que será pré-lançado nesta sexta (15), na Casa do Carnaval, em Salvador, a partir das 17h, com show especial do cantor Gerônimo, para convidados.


O curta está sendo produzido pela Couraça Criações, de Ondina Duarte e Cássio Nobre, com direção de Dayane Sena e com previsão de lançamento para 2023. Segundo Ondina, “o filme celebra a cultura de Salvador e o imaginário do que é ser baiano. É um processo de identidade, de se reconhecer”.


A película conta com depoimentos de personalidades como Daniela Mercury, Armandinho, Ana Mametto, Margareth Menezes, Roberto Santana, professor Edvaldo Brito, Márcia Short e Lia Chaves, também vai mostrar os avanços do processos contra intolerância religiosa conquistado após a música, que celebra o orgulho do povo de uma cidade em que "todo mundo é d'Oxum". O filme também conta com a trilha sonora do maestro Ubiratan Marques.


0 comentário
bottom of page