Economia do Mar em Salvador consolida a capital como polo estratégico de desenvolvimento náutico
- Mar Bahia

- há 2 dias
- 1 min de leitura
A Economia do Mar em Salvador consolidou-se, em 2025, como um dos motores mais vibrantes do desenvolvimento econômico da capital baiana. Segundo dados consolidados pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), o setor registrou crescimento de 6% no número de empregos formais em relação a 2024. O desempenho reflete a eficácia das políticas públicas de fomento ao setor náutico e a crescente atratividade da Baía de Todos-os-Santos para investimentos.
O crescimento foi impulsionado, sobretudo, por três segmentos estratégicos: manutenção e reparação de embarcações; obras portuárias, marítimas e fluviais; e atividades auxiliares dos transportes aquaviários.
“A expansão dessas áreas demonstra que Salvador não apenas atrai turistas, mas também está construindo uma infraestrutura robusta para atender à demanda técnica e logística do setor náutico, tanto nacional quanto internacional”, afirmou a diretora da Semdec, Luciana Buck.











Comentários