top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Embarcação naufraga e deixa mortos em Madre de Deus

Uma embarcação que fazia a travessia entre as ilha de Maria Guarda e Madre de Deus naufragou neste domingo (21), deixando até o momento cinco mortos e mais desaparecidos na Baía de Todos-os-Santos. Em nota, a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2° Distrito Naval, informa que tomou conhecimento do acidente e que, imediatamente, enviou equipes de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA).



Informações preliminares dão conta de que a embarcação naufragada tinha capacidade para 10 passageiros e 1 tripulante, e que no mento do acidente, havia cerca de 30 pessoas a bordo. Ainda segundo o apurado nas primeiras horas, a causa do acidente teria sido provocado por uma briga generalizada a bordo, causando o tombamento do barco.


O Comando do 2º Distrito Naval está, adicionalmente, reforçando a operação de busca e salvamento com o Aviso de Patrulha "Dourado" e a Lancha de Inspeção Naval Blindada “Guaiúba”, pertencentes ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste. Participam das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental - COPPA-PMBA; uma aeronave do Grupamento Aéreo - GRAER; e outras embarcações civis.


Cabe informar, ainda, que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

0 comentário

Comments


bottom of page