top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Eventos celebram Dia da Marinha em Salvador

A partir deste sábado (10), a Marinha do Brasil, através do Comando do 2º Distrito Naval, realiza uma série de ações e eventos em Salvador, a fim de comemorar o dia “11 de junho – Dia da Marinha”. A data de maior magnitude da instituição rememora os heróis navais do passado e seus exemplos de bravura e amor à Pátria, bem como preserva e fortalece as tradições navais e os valores inquebrantáveis da instituição.

parada naval em salvador
Foto: Divulgação

No sábado (10), a Banda de Música do Com2ºDN, formada por 18 músicos Fuzileiros Navais, realizará a abertura da partida entre Bahia x Cruzeiro, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023, executando o Hino Nacional Brasileiro, o Hino do Estado da Bahia e a

Canção “Cisne Branco”. No sábado (10) e domingo (11), será realizada uma exposição no Shopping Barra, com apresentação de maquetes de navios, equipamentos de uso dos Fuzileiros Navais e outros materiais institucionais.


No domingo (11), a Banda de Música fará uma apresentação na Praça Central do Shopping Barra, às 15h, com repertório composto por músicas regionais, juninas e representativas da MB. Ainda no domingo (11), o Forte Santo Antônio da Barra, onde está localizado o “Farol da Barra”, e o prédio do Com2ºDN, localizado no Comércio, ao lado do Mercado Modelo e em frente ao Elevador Lacerda, estarão iluminados na cor azul em homenagem à data.


No dia 14 (4ª feira), a Associação Comercial da Bahia fará uma cerimônia em memória dos brasileiros Mortos na Guerra da Tríplice Aliança. No dia 15 de junho (5ª feira), será realizada, no Farol da Barra, a cerimônia alusiva ao Dia da Marinha, com a participação de representantes da sociedade baiana. No mesmo dia, haverá uma Parada Naval com a participação de navios da MB sediados em Salvador. O desfile se iniciará às 12h da praia do Rio Vermelho em direção à Base Naval de Aratu, passando pelas praias de Ondina, Farol da Barra e Porto da Barra e poderá ser visto pela população em

diversos pontos da cidade.


Em continuidade às comemorações, a Assembleia Legislativa da Bahia promoverá, no dia 16 de junho (6ª feira), uma Sessão Solene em homenagem ao Dia da Marinha. No dia 17 de junho (sábado), ocorrerá a tradicional Regata Marcílio Dias, que este ano terá como tema o “11 de junho – Dia da Marinha”. Por fim, no dia 19 de junho (2ª feira), será inaugurada a estátua do Almirante Tamandaré na cidade de Feira de Santana, que fica na jurisdição do Com2ºDN.


0 comentário

Comments


bottom of page