top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Exposição mostra áreas de Salvador inundadas pelo aumento do nível do mar

O Shopping da Bahia é a nova casa da exposição Salvador 2100, que vai entrar em cartaz a partir desta terça-feira (11) até o dia 25 de abril, no segundo piso, em frente às lojas do Iplace e Papel e Cia. Essa deve ser a última oportunidade para o público ver a mostra idealizada pelo vereador André Fraga (PV), através da Comissão de Emergência Climática e Inovação para Sustentabilidade.


A exposição traz 15 projeções de como alguns pontos turísticos da cidade, como o Porto da Barra, Mercado Modelo e Ilha dos Frades, vão ficar quando invadidos pela água do mar, de acordo com a previsão da agência Climate Central daqui a 77 anos. As projeções foram feitas considerando uma elevação do nível do mar de 55 centímetros até 2100. Isso vai ocorrer caso a temperatura média do planeta aumente em 1,5ºC, de acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (IPCC).


A Salvador 2100 é fruto de uma parceria entre a Comissão organizadora da exposição e as redes internacionais C40, Fundação Konrad Adenauer, GIZ, ICLEI e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). “Muitas pessoas podem achar que as consequências da emergência climática estão distantes, mas Salvador tem cerca de 50 quilômetros de orla que já estão sentindo os efeitos das mudanças do clima", destaca André Fraga, presidente da comissão.


Antes de ter o Shopping da Bahia como sua a casa, a exposição já passou por vários locais da capital baiana, como outros centros comerciais, escolas e museus. "A sustentabilidade é um dos pilares de nosso posicionamento e, por isso, recebemos a exposição Salvador 2100 como um compromisso nosso com a cidade. Somos todos responsáveis por promover as mudanças que queremos ver no mundo e dar informação às pessoas é o primeiro passo para uma relação mais sustentável com o planeta" disse Wilton Oliveira, superintendente do Shopping da Bahia.


Serviço


O quê? Exposição Salvador 2100 no Shopping da Bahia

Onde? No segundo piso, em frente às lojas Papel e Cia e IPlace.

Quando? A partir desta terça-feira (11), no horário de funcionamento do shopping.

Ingressos: Gratuito.

0 comentário

Comentarios


bottom of page