• Mar Bahia

Fórum chama atenção para o Turismo de Observação de Baleias em Salvador

Vem aí o I° Fórum de Turismo de Observação de Baleias de Salvador (TOB). O evento acontece no dia 8 de novembro, das 8h às 18h, no auditório do PAF I da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O objetivo é sensibilizar a população, por meio da avistagem das baleias em alto mar, para a importância da conservação da espécie. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link.

Foto: Instituto Baleia Jubarte

De acordo com William Freitas, presidente do Rede Vivo Mar Vivo, a ideia de avistar de perto o comportamento surpreendente das baleias Jubarte em Salvador pode conquistar turistas de todo o mundo. Uma aventura cheia de encanto, o turismo de observação de baleias (whalewatching) cresce em todo o planeta como consequência direta do fim das atividades de caça e do aumento gradual da população de Jubartes.

Dentre as contrapartidas da atividade, William destaca o mínimo impacto ambiental; caráter educativo; incentivo ao turismo náutico, de mergulho e ao setor hoteleiro, além da contribuição para pesquisa científica e sensibilização da população para o desenvolvimento sustentável. Mais informações: (71) 99937-9672.


#baleias #jubarte #whalewatching #baiadetodosossantos #turismonautico #mergulho #avistagem #meioambiente #sustentabilidade

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.