• Mar Bahia

Farol da Barra será reaberto ao público

Nesta sexta (13), às 16h, será realizada uma cerimônia fechada a convidados e imprensa para marcar a reabertura do Farol da Barra ao público, após o período de isolamento em função da pandemia do novo Coronavírus.

Foto: Site Mar Bahia

Será o início da visitação ao Farol da Barra, após ser premiado como Farol do Ano de 2020, congratulação concedida pela IALA (International Association of Marine Aids to Navigation and Lighthouse Authorities). Trata-se de um reconhecimento internacional ao trabalho desenvolvido nas áreas de conservação, acesso público e educação, que destaca os faróis mais preciosos do mundo. A solenidade de premiação deve acontecer no início de 2021, quando o troféu, que partirá da França, chegará ao Brasil.


Para garantir a segurança de todos, no dia 12 de novembro, às 7h, militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, tropa componente do Comando Conjunto Bahia, realizará a desinfecção das instalações do Farol da Barra.


Além da desinfecção, os funcionários do Farol da Barra passaram por treinamentos com o objetivo de garantir o cumprimento dos protocolos de controle da pandemia, especificados pelas autoridades sanitárias. O Farol estará aberto ao público a partir do sábado (14), das 10h às 16h. O funcionamento normal será de terça a domingo (exceto nos dias 15 e 29 por conta das eleições).


© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.