• Mar Bahia

Farol da Barra terá iluminação especial em homenagem ao Dia Marítimo Mundial

O Forte de Santo Antônio da Barra, que abriga o Farol da Barra, será iluminado na cor azul marinho em homenagem ao Dia Marítimo Mundial, no dia 30 de setembro. Em homenagem à data, em Salvador, também estarão iluminados na cor azul marinho os prédios das sedes do Comando do 2° Distrito Naval e da Capitania dos Portos da Bahia, além do Elevador Lacerda.

Foto: Tatiana Azeviche

A iluminação dos monumentos na capital baiana atende à iniciativa da IMO (International Maritime Organization) que, como forma de dar maior visibilidade à data, convidou os seus Estados Membros, as Organizações Intergovernamentais e as e Organizações Não Governamentais a iluminarem anualmente, em um mesmo padrão, os seus mais icônicos prédios, museus, navios, portos, monumentos, pontes, outros marcos e referências emblemáticas no Dia Marítimo Mundial - evento anual utilizado para chamar a atenção para a importância global das indústrias marítimas para o comércio mundial, assim como a promoção da segurança no transporte marítimo e para ajudar a proteger o ambiente marinho.


O Farol da Barra, mais antigo das Américas e do Hemisfério Sul, foi premiado como Farol Patrimônio do Ano de 2020, congratulação concedida pela IALA (International Association of Marine Aids to Navigation and Lighthouse Authorities). Trata-se de um reconhecimento internacional ao trabalho desenvolvido nas áreas de conservação, acesso público e educação, que destaca os faróis mais preciosos do mundo.

0 comentário