top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Fórum internacional Global Mangue discute ações em Maragogipe


Com o objetivo discutir e propor ações de promoção a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável em regiões de manguezal, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do Governo do Estado está organizando o Fórum Internacional de Educação Ambiental em Áreas de Manguezais (Global Mangue).

Foto: Divulgação

O evento que começou nesta terça-feira (17) em Maragogipe, e que segue acontecendo até a próxima sexta-feira (20), reúne profissionais da área ambiental, setores público e privado, ONGs e comunidades tradicionais para compartilhar experiências e desenvolver estratégias práticas para a promoção da educação ambiental visando o desenvolvimento sustentável.


Durante o Global Mangue, serão abordados tópicos essenciais, como educação ambiental, sustentabilidade, conservação de manguezais, mercado de carbono e mudanças climáticas. O Global Mangue visa promover uma reflexão profunda sobre as ações em manguezais e impulsionar a educação ambiental para alcançar o desenvolvimento sustentável.


Fruto de uma ação conjunta da Sema com a Fundação Vovó do Mangue e a prefeitura de Maragojipe, o fórum também conta com o apoio do Instituto Brasileiro Meio Ambiente Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), dentro do programa Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas.


O evento será realizado em diversos locais, incluindo a Fundação Vovó do Mangue e a Casa da Cultura, e contará com uma programação completa. Entre as atividades do evento, está a visita técnica da expedição DARWIN200 na quinta-feira (19).


Com a participação de cientistas britânicos, a expedição que estará em Salvador refaz a histórica viagem feita por Charles Darwin, em que ele coletou materiais e obteve pistas para a elaboração da Teoria da Evolução das Espécies.

0 comentário

Comentarios


bottom of page