top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Guia gratuito traz dicas para reduzir a mortalidade de peixes

O Projeto Meros do Brasil está disponibilizando o e-book “Guia de boas práticas de pesque e solte”. Reunindo um conteúdo inédito, o livro virtual traz diversas dicas e orientações aos pescadores esportivos para reduzir ferimentos e a mortalidade, ainda registrada para algumas espécies. O e-book utilizou literatura científica especializada e as experiências do Projeto Meros do Brasil, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e do Projeto Robalo.

Foto: Peu Guerbas

O e-book aborda técnicas, desde sugestões de anzóis ou puçás a serem utilizados, até como manejar o peixe para tirar fotos, tempo de exposição fora d’água e soltura adequada, finalizando com os dispositivos de redução de mortalidade.


Um dos principais diferenciais do e-book é o material exclusivo em vídeo, contendo explicações detalhadas sobre como proceder em todas essas situações. O e-book apresenta informações e esclarecimentos focados na soltura de meros, mas não se restringe a eles. Diversas espécies ameaçadas, contempladas em planos de recuperação e de valor comercial tem destaque, bem como outras modalidades de pescaria além da amadora. Baixe aqui o conteúdo gratuito.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page