top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Ilha de Bom Jesus ganha Centro Gastronômico Cultural

A Ilha de Bom Jesus dos Passos, na Baia de Todos os Santos, ganhou neste fim de semana um novo equipamento voltado ao incremento do turismo na região. Foi inaugurado pelo prefeito ACM Neto o Centro Gastronômico Cultural de Bom Jesus, fruto de um termo de cooperação entre a Prefeitura e a Fundação Baía Viva. O centro gastronômico tem quatro restaurantes de pessoas da comunidade local (Cantinho da Sheila, Restaurante Águas, Restaurante do Toni e Restaurante João Pirão) e sete lojas (doceria, escola de Windsurf e stand-up, roupas de praia e bijuterias).

Foto: Max Haack

A presidente da Fundação Baía Viva, Isabela Suarez, também acompanhou a visita. "Esse é mais um passo na requalificação urbana e ambiental da Ilha de Bom Jesus dos Passos. É uma conquista porque incentiva a empregabilidade. E marca uma deferência a um segmento econômico importantíssimo para a nossa cidade, que é o turismo. Essa parceria com a Prefeitura tem rendido excelentes frutos", disse Isabela Suarez.


Ordens de serviço

Além das inaugurações, o prefeito anunciou uma série de intervenções que começam para beneficiar os moradores de Bom Jesus dos Passos. Desejo antigo da comunidade, o Cais do Chico será requalificado, com a retirada do lixão e numa intervenção que envolve a implantação de bilheteria, dois quiosques, pavimentação, guarda-corpo em inox, cobertura em pergolado, 208 luminárias embutidas, paisagismo, drenagem e passeio de circulação no entorno da costa. O investimento total será de R$8 milhões, sendo parte dos recursos da Fundação Baía Viva. 


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page