top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Inédito: Salvador sedia Pan-Americano de Canoagem Oceânica

Pela primeira vez na história da modalidade Canoagem Oceânica, também conhecida como Surfski, será realizado um Campeonato Pan-Americano e a cidade de Salvador foi escolhida para sediar o evento entre os dias 05 e 08 de dezembro. Com um percurso de 23km, de Farol a Farol (Farol de Itapuã a Farol da Barra), em mar aberto, são esperados cerca de 150 atletas de países das Américas do Norte, Central e do Sul, divididos em 17 categorias, masculino e feminino.

Foto: Divulgação

O esporte vem crescendo na Bahia graças ao trabalho fomentado pelo atleta baiano, Campeão Brasileiro e Presidente da ABASKI, Bruno Machado, que vem difundindo a prática no mar baiano. “Estamos envolvidos em um momento histórico do Surfski para todas a Américas e, diretamente, da primeira capital do Brasil. Tenho muito orgulho de ser baiano para vivenciar esse grande momento”, confessa Bruno.


A raia também receberá a Canoa Havaiana como modalidade convidada, fortalecendo a filosofia de união dos esportes oceânicos. “A nossa proposta é fomentar o esporte náutico e nada melhor do quê integrar outras modalidades individuais e duplas a este grande e importante evento internacional”, finaliza Tiago Linhares, um dos organizadores do evento, que já pensa em trazer o Campeonato Mundial para a capital baiana. “Nosso grande desafio é conseguir embarcações competitivas para os estrangeiros que não tem condições de custear o envio de seus equipamentos”. Mais informações: http://www.pan2019surfski.com


PROGRAMAÇÃO

  • 05/12 Solenidade de Abertura

  • 06/12 Briefing/ Congresso técnico

  • 07/12 Provas dos individuais SS e OC

  • 08/12 Provas dos duplos SS e OC

0 comentário
bottom of page