top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

João Britto e Beatriz Duarte levam a medalha de ouro na categoria Jovem do Brasileiro de Hobie Cat

Os jovens do YCB - Yacht Clube da Bahia voltaram do Rio Grande do Sul com medalha no peito. A parceria do timoneiro João Britto e da proeira Beatriz Duarte resultou na medalha de ouro na categoria Jovem do Campeonato Brasileiro de Hobie Cat, realizado entre 11 e 18 de novembro no Clube dos Jangadeiros (RS). Na súmula Geral, a dupla ficou na 29ª posição.

Foto: Divulgação

Com cinco regatas na competição, João e Beatriz precisaram mostrar entrosamento durante o Brasileiro de Hobie Cat. As condições meteorológicas foram de dias com nenhum vento e outros com rajadas fortes, mas a parceira conseguiu superar os desafios encontrados.


Segundo João, os dias com e sem vento mostraram o entrosamento e a capacidade de velejo dele e da proeira Beatriz.


“Foi um campeonato muito complicado e disputado por conta da adversidade do clima! Mas é como diz o ditado da vela: 'Velejador bom, não se faz em boas condições'. Feliz que consegui ter um ótimo desempenho com minha dupla. Saímos com a sensação de missão cumprida”, disse João Britto, velejador do YCB.


“Foi um campeonato difícil, com vários dias de condições ruins, principalmente, as regatas de manhã, onde era muito difícil largar porque não tinha vento. Só que foi uma experiência incrível! Além de poder correr com várias pessoas muito experientes!”, declarou Beatriz Duarte, atleta do YCB.


Sobre o Yacht Club da Bahia


O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.


Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.


O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

0 comentário

Comments


bottom of page