• Mar Bahia

Mais uma regata internacional desembarca em Salvador em 2019

Já imaginou passar mais de um ano em uma regata? Só que de um jeito bem diferente, onde a competição divide lugar com as experiências - em mar e em terra - em dezenas de lugares paradisíacos? Esta é a World ARC, uma verdadeira aventura de 26 mil milhas náuticas de volta ao mundo, que desembarca em Salvador em fevereiro.


Veja também:

Bahia volta a receber regata internacional Jacques Vabre em 2019 com novidades Vem aí a Regata Salvador-Morro de São Paulo

Foto: World ARC

Sendo um misto de rally e cruzeiro, a prova reúne velejadores de diferentes nacionalidades, como Alemanha, Rússia, Áustria, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelandia. Eles largaram em janeiro de 2018 na ilha de Santa Lucia, passando pela Colômbia, Panamá, Galápagos, Polinésia Francesa, Austrália, Africa do Sul até finalmente desembarcarem em Salvador. A previsão é que aportem no Terminal Náutico da Bahia no dia 6 de fevereiro, onde passam o Carnaval na cidade e seguem de volta a Santa Lucia.


Esta é a oitava edição desta regata e a décima segunda volta ao mundo, reunindo cerca de 20 veleiros, entre monocascos e catamarans em uma clássica rota dos ventos alísios, evitando regiões de instabilidade política, pirataria e temporadas de tempestade em ambos os hemisférios.


#worldarc #vela #cruzeiros #voltaoamundo #bahia #turismonautico #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.