top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Mais uma regata internacional desembarca em Salvador em 2019

Já imaginou passar mais de um ano em uma regata? Só que de um jeito bem diferente, onde a competição divide lugar com as experiências - em mar e em terra - em dezenas de lugares paradisíacos? Esta é a World ARC, uma verdadeira aventura de 26 mil milhas náuticas de volta ao mundo, que desembarca em Salvador em fevereiro.


Veja também:

Foto: World ARC

Sendo um misto de rally e cruzeiro, a prova reúne velejadores de diferentes nacionalidades, como Alemanha, Rússia, Áustria, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelandia. Eles largaram em janeiro de 2018 na ilha de Santa Lucia, passando pela Colômbia, Panamá, Galápagos, Polinésia Francesa, Austrália, Africa do Sul até finalmente desembarcarem em Salvador. A previsão é que aportem no Terminal Náutico da Bahia no dia 6 de fevereiro, onde passam o Carnaval na cidade e seguem de volta a Santa Lucia.


Esta é a oitava edição desta regata e a décima segunda volta ao mundo, reunindo cerca de 20 veleiros, entre monocascos e catamarans em uma clássica rota dos ventos alísios, evitando regiões de instabilidade política, pirataria e temporadas de tempestade em ambos os hemisférios.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page