top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Marinha abre inscrições para a Escola Naval

A Marinha do Brasil divulgou o edital para ingresso no Colégio Naval, com prazo de inscrição entre os dias 27 de fevereiro e 26 de março. Este ano, a Força oferece 69 oportunidades, sendo 12 para o sexo feminino e 57 para o sexo masculino. Os interessados devem ter o ensino médio completo, ou estar em fase de conclusão e idade entre 18 e menos de 23 anos no dia 30 de junho de 2024. As informações completas podem ser encontradas no edital do concurso.

Foto: Marinha do Brasil

A primeira etapa do certame é a realização da prova objetiva, composta pelas seguintes

disciplinas: Matemática, Português, Física e Inglês. A avaliação acontece em dois dias consecutivos e está prevista para os dias 24 e 25 de junho. Na área do Comando do 2o Distrito Naval, haverá aplicação das provas em Salvador/BA.


Sobre a Escola Naval

A Escola Naval, situada na cidade do Rio de Janeiro, é um estabelecimento de ensino da

Marinha do Brasil, que tem como propósito formar Oficiais de Marinha para as carreiras dos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha. Durante o curso, os alunos recebem formação do ensino superior, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e Formação Militar-Naval, além de remuneração mensal de R$ 1.574,12.

0 comentário

Comments


bottom of page