top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Marinha abre navios da Esquadra para visitação pública no Porto de Salvador

A Marinha do Brasil (MB) abrirá três navios da Esquadra para visitação pública, no próximo domingo (28), das 9h às 16h, no Porto de Salvador. O evento, que é gratuito, terá acesso pelo Terminal Marítimo de Salvador Contermas.


Foto: Marinha do Brasil

Na oportunidade, o público poderá conhecer o Capitânia da Esquadra brasileira, principal navio da MB, o Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” (A-140), além das Fragatas “Liberal” (F43) e “Independência” (F44), que ficam sediados na cidade do Rio de Janeiro (RJ).


A vinda à capital baiana integra a Operação “Aspirantex”, da Marinha do Brasil, que está sendo realizada desde o dia 11 de janeiro e vai até o dia 2 de fevereiro, na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro e Ceará, com visita aos portos de Fortaleza (CE), Natal (RN), Cabedelo (PB), Recife (PE), Maceió (AL) e Salvador (BA).


Sobre a Aspirantex


A Operação, dividida em fases de mar e de porto, tem o objetivo de contribuir para o incremento do adestramento dos meios navais e aeronavais da Esquadra e para a familiarização dos Aspirantes da Escola Naval, futuros Oficiais da MB, com a vida no mar. Esse também é o momento em que os Aspirantes do segundo ano da Escola Naval fazem a escolha pelo Corpo e Habilitação Militar, que definirá suas carreiras.


Na fase de mar, diversos exercícios, de caráter estritamente militar, estão sendo executados. As atividades são referentes às tarefas básicas do Poder Naval, com ação de presença nas Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), a Amazônia Azul.


Serviço

Evento: visitação pública aos navios da Esquadra

Data: 28 de janeiro de 2024 (domingo)

Horário: das 9h às 16h

Local: Porto de Salvador (entrada pela Contermas)

0 comentário
bottom of page