top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Marinha apresenta balanço da Campanha Travessia Segura na Bahia

O Comando do 2º Distrito Naval concluiu, ontem (16), a 2ª fase da Campanha Travessia Segura, ação na qual a fiscalização nas embarcações de transporte de passageiros e de turismo náutico foi intensificada.


Iniciada em 7 de julho, a operação foi realizada em diversas cidades da Bahia e de Sergipe e obteve os seguintes números finais: 376 embarcações inspecionadas, 34 notificações e 02 apreensões. Sob a coordenação da Capitania dos Portos da Bahia, as ações de fiscalização foram realizadas nos municípios de Salvador, Itaparica, Vera Cruz, Valença e Cairu, entre outras localidades no sul e oeste baiano.

Foto: Divulgação/Marinha

No sul do estado, a Campanha foi executada nas regiões de Porto Seguro e Ilhéus. O tráfego fluvial também foi contemplado pela Travessia Segura, com atividades promovidas pela Capitania Fluvial de Juazeiro nas cidades de Juazeiro e Bom Jesus da Lapa. Adicionalmente, a Capitania dos Portos de Sergipe atuou nos locais de travessias de passageiros em Aracaju, no Agreste e no sul do estado.


Além da inspeção na documentação dos tripulantes e das embarcações, foram verificados e realizados: posicionamentos dos equipamentos de salvatagem; dimensão e sinalização das saídas de emergências; instrução de segurança para os usuários; treinamentos com os tripulantes das embarcações; e controle de lotação de passageiros.


EM CASO DE EMERGÊNCIA

As emergências marítimas são atendidas pelo telefone 185. Todos esses

serviços se encontram disponíveis 24 horas por dia.

0 comentário

留言


bottom of page