• Mar Bahia

Marinha confirma diminuição das manchas de óleo. Voluntários seguem trabalhando

A Marinha do Brasil acaba de divulgar um comunicado informando as últimas atualizações acerca das manchas de óleo em todo o litoral nordestino. De acordo com o documento, todas as ações têm sido feitas de forma integrada, junto com o IBAMA, ANP, Defesa Civil, além de agentes do IBAMA, ICMBio, PETROBRAS, dos estados e municípios, e a contribuição inestimável dos muitos voluntários. No momento, registra-se apenas a região de Cabo de Santo Agostinho (PE) com resíduos de óleo. Ainda segundo a Marinha, a maioria das praias já se encontram limpas, sendo coletados mais 525 toneladas de resíduos, que serão adequadamente destinados, conforme a orientação técnica da Autoridade Ambiental.

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

O grupo de voluntários Guardiões do Litoral informou que neste domingo (20) não chegou novas manchas, mas o óleo seco ainda tem bastante, por isso as equipes seguem divididas neste momento em mutirões na Pituba, Jardim de Alah, Pedra do Sal e Itacimirim.


Investigações

Paralela e simultaneamente à coordenação e execução das ações de resposta, está sendo realizada uma investigação, que conta com a colaboração de universidades, centros de pesquisa, Polícia Federal, além de Participação da Marinha do Brasil no Incidente de Poluição Ambiental no Litoral do Nordeste do Brasil instituições estrangeiras, como a Organização Marítima Internacional, a Guarda Costeira dos EUA, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica do Departamento de Comércio dos EUA, dentre outras.


#oleonomardabahia #oleonomar #contaminacaoambiental #meioambiente #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.