top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Marinha do Brasil inicia Campanha “Travessia Segura”

Atualizado: 26 de jan.


Visando incrementar a “cultura de segurança” de condutores e passageiros, a Marinha do Brasil (MB), por meio da Comando do 2º Distrito Naval, realizará, entre os dias 26 de janeiro e 04 de fevereiro, em toda a sua área de jurisdição (Estados da Bahia e Sergipe), a primeira fase da Campanha “Travessia Segura”. O foco especial é nas embarcações de transporte de passageiros e turismo náutico, e destina-se a conscientizar os condutores e usuários dessa atividade para a importância do cumprimento das regras de segurança da navegação.


A ação, que acontece nacionalmente no contexto da Operação Verão 2023-2024, destina-se a conscientizar os condutores e usuários dessa atividade para a importância do cumprimento das regras de segurança da navegação.



As ações de fiscalização serão realizadas, diuturnamente, por Inspetores Navais da MB, que abordarão embarcações, em navegação ou atracadas, a fim de verificar as suas documentações; a habilitação compatível dos condutores; a existência e o estado de conservação dos equipamentos de salvatagem (coletes salva-vidas e bóias); os extintores de incêndio e luzes de navegação. Também será dada especial atenção a realização de "briefing" de segurança e a existência de informações em local visível aos usuários.


Em 2023, durante as três fases da campanha “Travessia Segura”, 2898 embarcações foram inspecionadas e 69 notificadas por descumprimento às Normas da Autoridade Marítima. Dentre as infrações mais cometidas estão a condução de embarcação por tripulantes sem habilitação, a ausência ou a documentos da embarcação com validade vencida, e a falta de equipamentos de naevegação e salvatagem.


Confira o banner com instruções:


BANNER TRAVESSIA SEGURA A5_0
.pdf
Fazer download de PDF • 2.16MB


0 comentário

Comments


bottom of page