top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Marinha intensifica ações de inspeção naval na BTS

Atualizado: 20 de out. de 2020

A Marinha do Brasil realizou neste fim de semana (17 e 18) ações de Inspeção Naval na Baía de Todos os Santos, em especial na Ilha dos Frades, nas praias do Marinheiro, Luiza e Lopes, nas proximidades do Distrito de Loreto, e na Prainha de Aratu, no município de Candeias. Nesses destinos, normalmente, é registrado um fluxo intenso de embarcações de esporte e recreio, sendo áreas muito procuradas pelo turismo náutico.

Foto: CPBA

Durante a ação realizada pela Capitania dos Portos da Bahia e pelo Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, foram inspecionadas 82 embarcações, sendo 23 motoaquáticas; 11 notificações emitidas, 05 embarcações apreendidas e realizados 15 testes de alcoolemia. Os militares também orientaram condutores, tripulantes e passageiros das embarcações abordadas, quanto à importância do uso de coletes salva-vidas e o respeito às lotações máximas das embarcações; conscientizaram condutores sobre a não ingestão de bebidas alcoólicas, antes e durante a navegação, além de alertarem sobre as medidas de prevenção, a fim de evitar a disseminação da Covid-19.


Oportunamente, foram distribuídas cerca de 50 máscaras de tecido laváveis e reutilizáveis para os navegantes, de um total de aproximadamente 3 mil máscaras que já foram distribuídas durante as ações de IN, desde o início da pandemia.

0 comentário
bottom of page