• Mar Bahia

Museu do Mar Aleixo Belov e Museu Náutico da Bahia firmam parceria de descontos para o público

Para ampliar o intercâmbio de públicos, o Museu do Mar Aleixo Belov e o Museu Náutico da Bahia firmaram uma parceria que dá 30% de desconto para quem visitar os dois equipamentos culturais. A iniciativa vale para os meses de janeiro e fevereiro.

Foto: Leonardo Papini

A “Casadinha Marítima” funciona da seguinte forma: o visitante que for ao Museu do Mar, no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, ganha o desconto para ir conhecer o Museu Náutico, localizado no Forte de Santo Antônio da Barra, no Largo do Farol da Barra. O mesmo vale para o roteiro inverso. A bonificação é válida por cinco dias a partir da primeira visita a um dos espaços.


Veja também:

O Três Marias: conheça um pouco do primeiro barco de Aleixo Belov


Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna, o Museu do Mar guarda relíquias adquiridas pelo velejador Aleixo Belov durante cinco viagens que ele deu ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação, que foi construída pelo próprio comandante em 1976, é o pilar central do espaço, que funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.


O ingresso para ter acesso ao local custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.

0 comentário