top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Museu do Mar Aleixo Belov promove atividades para celebrar os dias da Fotografia e do Folclore

O Dia Mundial da Fotografia será celebrado no Museu do Mar Aleixo Belov, no largo do Santo Antônio Além do Carmo (Centro Histórico de Salvador), neste sábado, 19, com uma palestra especial sobre a fotografia como documento histórico. O bate-papo será conduzido pelo historiador Sávio Roz, no auditório do espaço cultural e educacional, a partir das 15h.

Já no domingo, 20, o museu antecipará as comemorações pelo Dia do Folclore, que é festejado no dia 22, com atividades lúdicas voltadas à criançada. Na data, também a partir das 15h, os pequenos poderão participar de uma contação de história e de uma oficina de feltro tendo como tema sereias. Esta última ação será realizada por Elaine Lima.


Além disso, a garotada, juntamente com os responsáveis, poderá participar da caça ao tesouro, que tem como objetivo estimular o lado desbravador de meninos e meninas. Para isso, os visitantes mirins terão que descobrir fatos importantes sobre o mar e curiosidades sobre outros povos e culturas. A brincadeira, que oferece recompensa para quem encontrar todas as pistas, está disponível de terça a domingo, das 10h às 17h, sem custo adicional.


O Museu do Mar Aleixo Belov – que também apresenta uma exposição fotográfica sobre a Passagem Noroeste, um dos trechos mais difíceis da navegação mundial – funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas-feiras, a entrada é gratuita.

0 comentário

Comments


bottom of page