top of page
Foto do escritorMar Bahia

Museu do Mar celebra Dia das Mulheres com palestra sobre o protagonismo feminino na canoa havaiana

O protagonismo feminino na canoa havaiana será o tema da palestra a ser realizada nesta quarta-feira, 8, no Museu do Mar Aleixo Belov, em celebração ao Dia Internacional das Mulheres. No dia, as irmãs Fátima e Ana Lúcia Berenguer, integrantes da equipe campeã do Desafio Salvador-Morro de São Paulo de Va’a e Surf Ski, falarão sobre a importância do esporte e o crescimento da participação das mulheres na modalidade.


“Comecei no esporte em 2016, remando de SUP (stand up paddle). Posteriormente, passei a remar também nas modalidades v1R e oc6. Atualmente, represento o Yacht Clube da Bahia na modalidade da canoa havaiana”, afirma Ana Lúcia. O encontro com as irmãs, que será transmitido também pelo canal do YouTube da Fundação Aleixo Belov, acontecerá às 16h.


Além da palestra sobre o protagonismo feminino, o Museu do Mar realizará, na próxima sexta-feira, 10, também às 15h, um bate-papo com Gustavo Rodamilans, coordenador do Projeto Baleia Jubarte em Salvador, sobre o Dia Nacional do Turismo Ecológico, festejado no último dia 1º de março. Rodamilans é médico veterinário e trabalha com a conservação marinha há mais de 15 anos.


Museu do Mar


Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas pelo velejador Aleixo Belov durante as viagens que ele fez ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação, que foi construída pelo próprio comandante em 1976, é o pilar central do espaço, que funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. O ingresso para acessar o local custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.

Comentarios


bottom of page