top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Museu do Mar celebra festa de Iemanjá com barco para visitantes depositarem desejos

Atualizado: 19 de jan. de 2023

Os visitantes do Museu do Mar Aleixo Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, podem depositar bilhetes com desejos de boas energias para Iemanjá a partir desta quarta-feira, 18, em um barco feito especialmente para homenagear a Rainha do Mar. A embarcação, desenvolvida com material biodegradável, está disponível no primeiro piso do espaço cultural e educacional, até o dia 31 de janeiro, das 10h às 18h. Idealizado pela equipe do museu, o barquinho, com os bilhetes, será levado para o Rio Vermelho no dia 2 de fevereiro, quando baianos e turistas irão reverenciar a divindade.

Além de depositar os bilhetes, os frequentadores do Museu do Mar poderão participar nesta quinta-feira, 19, às 15h, do bate-papo com a oceanógrafa Larissa Nabuco Nogueira, doutoranda em oceanografia física pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ela foi uma das pessoas presentes no veleiro Fraternidade, que realizou a travessia inédita pela Passagem Noroeste, com o comandante Aleixo Belov.


O encontro, que terá como tema "Vivências a bordo do Fraternidade", será conduzido por Marcelo Sacramento, que é vice-presidente do Jornal Tribuna da Bahia e editor da coluna Náutica & BTS, além de diretor Nordeste da Confederação Brasileira de Clubes. Ele também é ex-comodoro do Yacht Clube da Bahia. A conversa com a oceanógrafa também será transmitida no canal do YouTube da Fundação Aleixo Belov.


Já no sábado, 21, também às 15h, a atividade será voltada especialmente para a criançada, com a mediadora cultural Risa Barbosa. No dia, haverá uma sessão de contação de história tendo como base o livro “Velas Cheias de Sonhos”, do jornalista Bito Teles, com ilustração de Bua Bruno, além de brincadeiras de criação de histórias

0 comentário

Comments


bottom of page